domingo, 7 de junho de 2015

A PRAIA MAIS BONITA DO BRASIL (HD)


CONFIRA: 

https://www.youtube.com/watch?v=Twh9CNjUmuA

sábado, 6 de junho de 2015

ilha de bora-bora a ilha mais bonita do mundo (Vídeo)



344.461


Enviado em 23 de set de 2011
ilha de bora-bora a ilha mais bonita do mundo



CLIQUE E ACESSE:

https://www.youtube.com/watch?v=y77OVLEbACg

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Fernando de Noronha: o paraíso é brasileiro

Maíra Campos/Diários de Férias
Baía do Sancho vista de cima <i>Foto: Diários de Férias</i>  
Baía do Sancho vista de cima Foto: Diários de Férias
A viagem a Noronha é cara. A passagem é cara, as pousadas são caras, a comida é cara. Talvez seja isso que impeça muitos brasileiros de conhecer a ilha. Mas depois de ter ido, você poderá afirmar com a maior tranquilidade: o lugar vale cada um dos muitos centavos investidos. Provavelmente, será mais uma das muitas pessoas a falar que não existe lugar como Fernando de Noronha e fará coro com a quase totalidade de visitantes que foram e amaram o lugar.
No quesito beleza, as praias da ilha competem de igual para igual com muitas praias famosas ao redor do mundo. Mas a hora em que se coloca na balança o clima da ilha, não tem para ninguém. Poder se locomover de buggy na BR, com o vento batendo no rosto e com uma natureza maravilhosa emoldurando a estrada dá uma sensação indescritível.
Para começar a falar das praias, nada melhor do que a melhor. A Baía do Sancho é simplesmente considerada a praia mais bonita do mundo. A água do mar é clara e ótima pra fazer snorkeling. Mesmo bem longe da praia e com uma profundidade considerável, ainda é possível ver o fundo do mar.
Vista do Mirante <i>Foto: Diários de Férias</i> Vista do Mirante Foto: Diários de Férias
Como se não fosse suficiente, é no seu acesso que está Mirante do Morro Dois Irmãos, cartão postal de Noronha.
Vista da praia <i>Foto: Diários de Férias</i> Vista da praia Foto: Diários de Férias
A segunda praia mais famosa da ilha é a Baía dos Porcos. O acesso a essa praia se dá por uma trilha curta de pedras que sai da Praia Cacimba do Padre. A faixa de areia é tão pequena que some com a maré alta. De qualquer forma, é difícil querer ficar na areia com a água azul e transparente na sua frente, de cara para o Morro Dois Irmãos.
Praia do Atalaia <i>Foto: Diários de Férias</i> Praia do Atalaia Foto: Diários de Férias
A Cacimba do Padre é uma praia bastante frequentada por surfistas, devido a suas boas ondas. Apesar de não ser muito boa para mergulho, tem uma paisagem deslumbrante, com o Morro Dois Irmãos ao lado esquerdo. É a praia com a melhor infraestrutura de areia, com guarda-sol para alugar e um bar na parte de trás.
Já Sueste é a melhor praia da ilha para observação da vida marinha. Na parte direita do mar está uma área de preservação, com o fundo de recifes. Ali é proibido ficar em pé e é obrigatório o uso de colete salva-vidas para boiar. É nessa parte que os animais se alimentam e é muito fácil de encontrá-los. Há de tudo: arraias, tubarões, diversos peixes, tartarugas, polvos etc.
A praia mais urbana da ilha é a Praia do Cachorro, que fica na Vila dos Remédios. A atração fica por conta do Buraco do Galego, uma piscina natural formada quando a maré está baixa.
Por fim, a Praia do Atalaia tem uma piscina natural bem grande, que é um verdadeiro berçário de vida marinha. O acesso à praia é controlado pelo ICMBio e a visita tem horário marcado.
Mergulho de Batismo <i>Foto: Diários de Férias</i> Mergulho de Batismo Foto: Diários de Férias
Da Praia do Atalaia há a opção de partir para a chamada “trilha longa”, que beira a ilha e passa por mais outras duas piscinas naturais, além de mirantes lindos. Para a trilha longa, é obrigatório contratar guia. O trajeto é de 4 horas, contando as paradas.
Embora a principal atração de Noronha esteja mesmo nas praias, a ilha ainda oferece aos turistas diversas opções de passeios. O mais famoso é o Ilha Tour, realizado em um carro, mostrando as praias e parando para banho em algumas delas, além de contar um pouco do funcionamento e da história de Noronha.
Já o passeio de barco de todas as agências faz o mesmo trajeto. Passa-se por algumas ilhas vizinhas à Noronha e para-se na Baía do Sancho para mergulho. Mas o ponto alto são os golfinhos. Há 99% de chance de ver (muitos) golfinhos ao redor do barco.
Partindo para a aventura, o aqua sub é realizado em uma lancha com várias pranchas atrás, presas por uma corda. Coloque um colete salva-vidas, um equipamento de snorkel e deixe-se puxar pela lancha segurando nas pranchas. A água transparente fará todo o resto, garantindo visões incríveis ao longo do trajeto. Algumas agências passam até por um navio naufragado.
Já o mergulho mais comum da ilha é o mergulho de batismo. Não é necessário ter feito curso para fazer um batismo e cada turista é acompanhando por um instrutor, que controlará tudo. O mergulho dura de 20 a 30 minutos é uma experiência inesquecível.
Pôr-do-Sol na Igrejinha <i>Foto: Diários de Férias</i> Pôr-do-Sol na Igrejinha Foto: Diários de Férias
Para finalizar o essencial da ilha, há vários pontos onde é possível assistir ao pôr-do-sol. O mais famoso deles é no Fortinho do Boldró, de onde se tem uma vista deslumbrante do Morro Dois Irmãos, com o sol se pondo ao lado deles. Não fica atrás o pôr-do-sol na igrejinha, com vista para a Praia do Porto e os barcos nela ancorados.
Mas não se preocupe. De qualquer lugar que se assista, o pôr-do-sol vai ser lindo. Aliás, nem precisa ser pôr-do-sol. Durante todo o dia, todo o tempo, a ilha é linda. Noronha: pode ir sem medo que o paraíso é aqui no Brasil!
O roteiro completo e outras indicações podem ser encontrados no site http://www.diariosdeferias.wordpress.com e Instagram: @diariosdeferias.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Destinos para quem quer ver urso, rinoceronte e até tubarão!
 

Getty Images
Pantanal: com uma população de milhões de jacarés, é fácil um deles cruzar o seu caminho


 


Você já deve ter visto na televisão, não é mesmo? E provavelmente também, após encarar um trânsito medonho para chegar ao sofá de casa, rodou com o controle remoto por vários canais e parou justamente naquele programa sobre a vida selvagem nos confins do planeta. De repente, tudo o que você procurava estava ali. A natureza, nas suas manifestações mais coloridas e mais incríveis.
Se você é do tipo que tenta encontrar um pouquinho de natureza em cada rua movimentada de sua cidade, e encontrar paz na viagem de fim de semana para o interior, mergulhando nas praias do litoral ou – se for do tipo aventureiro – em trilhas fechadas pela mata, esta matéria é para você.
Selecionamos 10 lugares incríveis onde a vida selvagem se expressa de forma espetacular. Para inspirar a sua volta para casa ou, ainda, encorajá-lo a desbravar de forma consciente terras que o homem ainda não destruiu.
1 - Madagascar
Os bichinhos da animação "Madagascar" fez adultos e crianças de todo o mundo dar boas risadas, mas, provavelmente, não se aprofundou no tema tanto assim. Madagascar... [Leia mais sobre Madagascar]


http://turismo.ig.com.br/destinos-internacionais/melhores-tours-para-ver-vida-selvagem/n1597234474333.html
 

2 - Parque Nacional das Ilhas Channel
O Parque Nacional das Ilhas Channel reúne cinco ilhas da costa da Califórnia, Estados Unidos. Devido à grande variedade de espécies endêmicas (mais de 150)... [Leia mais sobre as Ilhas Channel]
Leia também:

    A beleza exótica de Madagascar
    Ilhas Channel são joia dos Estados Unidos
    Vá ao Parque de Yellowstone
    Explore a Montanha dos Gorilas
    Ursos na costa da Colúmbia Britânica
    Ilhas Galápagos são show da natureza
    Visite o Parque Nacional de Kaziranga
    Desbrave a incrível Floresta Amazônica
    Encare jacarés e piranhas em Iranduba
    Procurando Nemo na Austrália
    Espetáculo de cores no Pantanal

3 - Parque Nacional de Yellowstone
Deixe aquela ideia de que vida selvagem nos Estados Unidos é feita de Mickey Mouse. Na verdade, o país reúne tantas atrações naturais quanto sua... [Leia mais sobre o Parque Nacional de Yellowstone]
4 - Montanha dos Gorilas
Ok, esta atração é para os mais velhos, que assistiram e se comoveram com o filme “Nas Montanhas dos Gorilas”. Lembra do lugar? Pois bem. Fica numa região entre...[Leia mais sobre a Montanha dos Gorilas]
5 - Costa da Columbia Britânica
Veja ursos-cinzentos brincando, pescando, ou apenas tirando uma soneca. Localizado 80 quilômetros ao norte de Campbell Riber, o Fiorde Knight... [Leia mais sobre a Costa da Columbia Britânica]
6 - Galápagos
Você já ouviu falar de Charles Darwin e da seleção natural. Demorou a entender que as girafas têm o pescoço longo não porque a natureza pedia e elas “deram uma... [Leia mais sobre Galápagos]
7 - Parque Nacional de Kaziranga
Não é em qualquer lugar que o turista vê um rinoceronte. Ainda mais um rinoceronte com um único chifre. Mas no Parque Nacional de Kaziranga, no... [Leia mais sobre o Parque Nacional de Kaziranga]
8 - Floresta Amazônica
Desbrave a floresta impenetrável e navegue pelo maior rio do mundo. Você encontrará pássaros, peixes, répteis e outros animais que talvez nem tenham sido... [Leia mais sobre a Floresta Amazônica]
9 - Pantanal
A maior planície úmida do planeta tem a maior quantidade de animais por metro quadrado do Brasil. E o melhor: a mata não é fechada, como na Floresta Amazônica... [Leia mais sobre o Pantanal]
10 - Austrália
O isolamento da Austrália em relação aos demais continentes teve impacto na evolução da vida selvagem (tais quais as Ilhas Galápagos) em relação ao resto do mundo... [Leia mais sobre a Austrália]
!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Domingo Espetacular mostra as belezas de Bonito

09/02/2015 15h52 - Atualizado em 09/02/2015 15h52
Reportagem sobre as águas, moradores e grutas do município foi exibida na noite de ontem



Por: Naiane Mesquita

O município de Bonito foi representado no Domingo Espetacular por meio de suas águas, grutas e principalmente personagens da cidade. A reportagem do jornalista Romeu Piccoli visitou pontos turísticos, como a Gruta do Lago Azul e a Gruta de São Miguel.
Na última, o repórter entrevistou o guia Sérgio Gonzales, mais conhecido como o pantaneiro das caveiras, que contou um pouco sobre a sua trajetória no turismo da região há mais de 20 anos.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Ilha Grande está entre os dez melhores paraísos da América do Sul

20/2/2014 13:42



~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Ilha Grande ficou em sexto lugar

Por Celso Martins- Ilha Grande, no Litoral do Rio de Janeiro, está entre os dez melhores paraísos tropicais da América do Sul, segundo o Travelers’ Choice 2014, do TriAdvisor, maior site de viagens do mundo. No ano passado Ilha Grande ficou em terceiro lugar e neste ano ocupa a sétima posição no Top 10.
A ilha de Fernando de Noronha passou do quarto para o segundo lugar na avaliação dos viajantes. Entre as 10 melhores da América do Sul, cinco estão no Brasil. Neste ano ficou em terceiro lugar ficou Tinharé, ilha localizada na região de Morro de São Paulo, no Sul da Bahia, e que no ano passado não aparecia entre as dez. Ilha Bela, em São Paulo, melhorou de posição do sexto para o quinto.
O prêmio anual reconhece mais de 100 ilhas em todo o mundo, incluindo as listas das 10 melhores ilhas da África, Ásia, Caribe, Europa, América do Sul, Pacífico Sul e EUA. A melhor ilha do mundo é “Ambergris Caye”, de Belize, mantendo o resultado do ano passado, quando foi lançado o prêmio.
A Ilha de Páscoa, no Chile, ficou em nono lugar entre as melhores do mundo e em primeiro na América do Sul. As vencedoras do Travelers’ Choice são determinadas com base na qualidade e na quantidade de avaliações, dos últimos 12 meses, de hotéis, restaurantes e atrações listados em cada ilha no site do TripAdvisor.
Veja a lista completa e fotos dos vencedores no blog Tudo Viagem

sábado, 24 de janeiro de 2015

Estrutura do Aquário impressiona arquitetos de vários estados do País

Michel Faustino


Aquário foi concebido para ser o maior de água doce do mundo. (Foto: Marcelo Calazans)Aquário foi concebido para ser o maior de água doce do mundo. (Foto: Marcelo Calazans)
Rui Ohtake acredita que Aquário cumprirá papel educativo e cultura, além ser somente uma atração turística. (Foto: Marcelo Calazans)Rui Ohtake acredita que Aquário cumprirá papel educativo e cultura, além ser somente uma atração turística. (Foto: Marcelo Calazans)
Profissionais de todo o País que participam de um encontro promovido pela IAB-MS (Instituto de Arquitetos do Brasil), na Capital, ficaram impressionados com a estrutura do Centro de Pesquisa e de Reabilitação da Ictiofauna Pantaneira, popularmente conhecido como Aquário do Pantanal, que está sendo construído no Parque das Nações Indígenas, nos altos da Avenida Afonso Pena. Na tarde desta sexta-feira (23), eles participaram de uma visita técnica ao Aquário que contou com a presença do autor do projeto, o arquiteto Rui Ohtake.
Durante a visita, Ohtake destacou a importância do projeto, que segundo ele, trata-se de um marco no progresso cultural e cientifico de Mato Grosso do Sul. “É uma obra importante porque não tem o simples proposito de ser mais um aquário, uma atração turística. Vai além disso. Essa obra irá ter um papel importante na educação e na pesquisa”, disse.
Pedro Luz destacou os detalhes na concepção do projeto. (Foto: Marcelo Calazans)Pedro Luz destacou os detalhes na concepção do projeto. (Foto: Marcelo Calazans)
 Amilcar destaca temática que irá proporcionar dinamismo nas visitações. (Foto: Marcelo Calazans)Amilcar destaca temática que irá proporcionar dinamismo nas visitações. (Foto: Marcelo Calazans)
O presidente da IAB-RJ, arquiteto Pedro Luz Moreira, destacou os elementos utilizados para a concepção do Aquário. E se disse impressionado com os detalhes que tornam o projeto “mais interessante”.
“É um projeto de um conceito técnico magnifico. Foi um projeto pensado. Onde se levou em conta tudo o que tem como conceito. A gente pode notar que houve um planejamento, um cuidado com o proposito de tornar esse aquário muito mais do que um simples aquário”, declarou.
Para o arquiteto e urbanista Amilcar Chaves, membro do Conselho Nacional de Arquitetura e Urbanismo, o projeto do Aquário do Pantanal possui um conceito “inovador”. Amílcar explica que a cúpula do Aquário, que lembra o corpo de um peixe, realça às características temáticas, que segundo ele, são às principais marcas desse tipo de obra.
“Essa temática é importante. Além disso serve o proposito que é oferecer um ambiente arejado e amplo. Onde os visitantes poderão circular com facilidade. Também contribui na distribuição dos aquários e torna a visita mais interessante”, disse.
Atrações -Com uma área total de cerca de 27 mil m² o empreendimento foi concebido para ser o maior aquário de água doce do mundo, com 6,6 milhões de litros de água. Serão 135 espécies de peixes, sem contar com os mamíferos e répteis. Os peixes serão distribuídos em 32 aquários, sendo que os outros em um “jardim aberto”, com sete lagunas, montado no centro da estrutura, que também contarão com espécies da flora de Mato Grosso do Sul.
O circuito de aquários irá mostrar desde a nascente, com peixes típicos deste habitat, até o “desaguar no oceano”, onde será a Aquaesfera. Neste ponto, os visitantes poderão andar “por dentro” do aquário.
No passeio no jardim aberto, os visitantes verão espécies da flora, como a Vitória-régia, e animais, como casais de lontras, antas e sucuris amarelas. Ainda poderão entrar por uma passarela, que passa por baixo do circuito de aquários, e acaba em um mirante, seis metros acima do Córrego Prosa, no Parque dos Poderes.
Ohtake afirmou que a estrutura do aquário é uma das melhores do Brasil, para visitação e pesquisas. “Sem receio, esse é o equipamento cultural mais completo do Brasil”, apontou, já que dentro do aquário terá um centro de pesquisas, com três laboratórios e um “hospital para os peixes”.
Além da diversão, os visitantes também contarão com um auditório, uma biblioteca digital, que ainda tem capacidade de armazenar 30 mil livros físicos, de acordo com Ohtake.
Um museu, que comportará a Bionave, uma estrutura, com capacidade para 12 pessoas, onde passaram filmes, com a tecnologia “6D”, onde os visitantes poderão realizar voos e mergulhos pela biodiversidade do Pantanal, também será disponibilizado dentro do museu.
A Aquaesfera será o grand finale do Aquário do Pantanal (Foto: Alcides Neto)A Aquaesfera será o grand finale do Aquário do Pantanal (Foto: Alcides Neto)
O Pavilhão Central comportará a biblioteca, auditório e bilheteria (Foto: Alcides Neto)O Pavilhão Central comportará a biblioteca, auditório e bilheteria (Foto: Alcides Neto)
Andamento das obras - Durante a visita Ruy Ohtake comentou ainda que espera a conclusão da obra pelo Governo do Estado. Ele disse ainda que irá continuar às visitas programadas.
“Eu não sei quando deve acabar, mas eu pretendo continuar vindo aqui para acompanhar. O que eu sei é que o novo governo disse que vai terminar, e isso me deixa mais confiante", ponderou.
Com custo inicial previsto de R$ 87 milhões, o Aquário do Pantanal, iniciado em 2012, já consumiu R$ 173 milhões dos cofres públicos, de acordo com a Comissão Temporária de Auditoria instalada pelo governo para verificar o andamento da obra.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015